Aeroporto Santos Dumont vai receber R$ 58 milhões para reformas

Publicado em 10 de outubro de 2014 às 16:35

Na última quinta-feira (09/10), Moreira Franco, ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), anunciou que serão investidos R$ 58 milhões nas obras do Aeroporto Santos Dumont. As reformas incluem a ampliação do pátio de aeronaves e da área de alimentação, que contará com 12 novas lojas, além de melhoras no sistema de refrigeração do aeroporto. A previsão é de que as obras fiquem prontas em até 8 meses.

As obras no sistema de refrigeração são das mais urgentes, pois representam, segundo Franco, um suplício imposto aos passageiros. “Este projeto antigo, por força da natureza e do patrimônio arquitetônico, transforma a área numa verdadeira estufa (…) Esse é o grande problema a resolver para oferecer aos passageiros um serviço adequado”, afirmou se referindo ao fato de que o tombamento do terminal determina a utilização de vidros e impede reformas estruturais no projeto.

Para melhorar o sistema serão instalados novos sistemas geradores de energia e as lâmpadas e películas de proteção solar do terminal serão substituídas. As obras devem aumentar em até 25% a capacidade de refrigeração do aeroporto e a previsão é que estejam concluídas em 90 dias.