Aeroporto Santos Dumont contará com hotel e shopping

Publicado em 18 de dezembro de 2013 às 14:03

Foi inaugurado na noite desta segunda-feira (16) o Bossa Nova Mall, empreendimento que, ocupando o antigo prédio da VarigLog, empresa de logística da extinta companhia aérea Varig, oferecerá hotel de bandeira internacional, centro de convenções, salas comerciais, shopping com 41 lojas e estacionamento com 250 vagas. O complexo, cuja área dá fundos ao aeroporto Santos Dumont, tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2015.

As principais razões para a instalação do empreendimento envolvem o elevado fluxo anual – cerca de 9 milhões – de passageiros no aeroporto Santos Dumont e o fato de os turistas gastarem mais, em média, no Rio de Janeiro do que em outras cidades brasileiras. Isto sem contar a vista do prédio, para a Baía de Guanabara e vários cartões postais da capital fluminense.

O prédio, para melhor atender ao projeto, passará por retrofit, no qual serão investidos R$ 240 milhões. O empresário Guilherme Paulus, dono da GJP Hotels & Resorts, está selecionando uma rede internacional para gerenciar o hotel de quatro estrelas, ao passo que Paulo Stewart, CEO da Saphyr, empresa que administra e comercializa shopping centers, será responsável por escolher as lojas que comporão o shopping center.

Os idealizadores do projeto prometem lounges e um terraço com dois restaurantes, além de selecionar marcas de alto padrão para operar no empreendimento. Tudo para garantir bons espaços de convivência e um comércio que atenda de modo satisfatório a passageiros e moradores das imediações.

O acesso será facilitado pela ligação com o projeto que interligará o centro da cidade, chegando até o aeroporto Santos Dumont, o Veículo Leve Sobre Trilhos. Também haverá uma passarela conectando o local à área de embarque do aeroporto.