Concluídas mudanças no fluxo de passageiros do aeroporto Santos Dumont

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 15:37

Foram entregues, na última quinta-feira (30/1), as melhorias para o fluxo de passageiros do aeroporto Santos Dumont. Destacam-se a unificação dos fluxos entre as oito pontes de embarque do aeroporto, a remoção das divisórias tipo blindex, que até então separavam a sala de embarque do corredor de desembarque, a realocação do sistema de som dos balcões, monitores informativos de voos e balcões de inspeção de passageiros, além da redistribuição de assentos.

Assim, foi ajustado o sentido das filas e alterado o acesso às escadas rolantes de embarque e desembarque remoto. A área disponível da sala de embarque remoto foi aumentada em 25% devido à remoção de divisórias. Foram disponibilizados, ainda, mais banheiros e opções comerciais na área restrita de desembarque.

Para que os passageiros consigam se orientar no terminal, a Infraero fez as devidas alterações na sinalização horizontal e vertical, além de dispor divisores e fluxo e equipes identificadas pelo colete amarelo com os dizeres “Posso Ajudar/ May I Help You?”. Segundo o superintendente do aeroporto, Aparecido Iberê de Oliveira, as melhorias maximizarão a utilização da infraestrutura e dos espaços da área restrita, proporcionando maior comodidade aos viajantes.