Concluída etapa de obra no aeroporto Santos Dumont

Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 14:19

Foi concluída na última sexta-feira (24) a segunda fase da obra de reconstrução do pátio de aeronaves do aeroporto Santos Dumont. Os trabalhos envolveram reconstrução e restauração do pátio, nova pintura de sinalização horizontal e novo sistema de drenagem, contemplando uma área de 9.039,38 m².

A primeira fase da obra foi entregue em setembro de 2013, abrangendo área de 13.947 m². As duas fases já concluídas, somadas, correspondem a melhorias em duas posições remotas e duas pontes de embarque. A terceira fase da obra já teve seus trabalhos iniciados, encontrando-se, no momento, na etapa de demolição e escavação. Ela deverá restaurar uma área de 8.081,98 m² do aeroporto.

O total da obra, orçada em R$ 32,8 milhões, deve contemplar uma área de 73.813 m², com conclusão prevista para julho de 2015. O objetivo da iniciativa é recuperar completamente o pátio de manobras, de modo que o dimensionamento dos pavimentos esteja de acordo com as aeronaves que operam no aeroporto.  Prevê-se que a etapa já iniciada será entregue dentro do cronograma.