Ministro da Aviação Civil vistoria ações no Santos Dumont

Publicado em 19 de dezembro de 2013 às 17:33

O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, visitou hoje (19) o aeroporto Santos Dumont para conferir a situação das ações de melhoria no tocante ao tráfego de veículos nos arredores do aeroporto e ao acesso de passageiros a táxis. Estas ações foram definidas num acordo entre a Secretaria de Aviação Civil (SAC), a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro em 29 de novembro.

Acompanhou o ministro Carlos Roberto de Figueiredo Osório, secretário municipal de Transportes, na vistoria realizada hoje a partir das 15h30. A data de hoje marca a véspera do prazo final de entrega das alterações, entre as quais se destaca a instalação de faixas e pedestais para criar corredores temporários a fim de organizar filas no saguão próximo ao ponto de táxi.

Além disto, estão previstos, para médio prazo, a construção de uma plataforma de embarque em táxis, que terão rota exclusiva entre o antigo e o novo terminal, a unificação do balcão de atendimento de táxis especiais e o aumento de 430 para 600 carros atendendo em serviço comum. Também no sentido de melhorar a mobilidade, será criada uma linha de ônibus ligando o aeroporto à estação de metrô Cinelândia.