Santos Dumont ganha veículos de combate ao incêndio

Publicado em 25 de abril de 2014 às 18:10

O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ganhou hoje (25) dois novos veículos de combate a incêndio. Os chamados Carros Contra Incêndio (CCI) foram entregues em março e desde então foi feito um treinamento para operação e manutenção para 54 bombeiros. O plano faz parte de um investimento de R$ 141 milhões da Infraero para substituir a frota existente nos terminais administrados pela empresa pública.

A Infraero ainda disponibilizará 80 novos veículos contra incêndio para os 63 aeroportos da sua rede. Cada CCI tem capacidade para 11 mil litros de água, espuma ou pó químico. Os equipamentos têm painéis de controle de LCD (Liquid Crystal Display, que significa tela de cristal líquido), alta resistência e canhão de teto com capacidade de vazão de 3,8 mil litros de água ou espuma por minuto.

Os outros aeroportos a receber são o de Salvador, da Pampulha (em Belo Horizonte), de Curitiba, do Recife, de Fortaleza, de Belém e de Manaus. Também estão incluídos na rede os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Confins em Belo Horizonte, que serão transferidos ao concessionário só depois da Copa.  Não foram incluídos no recebimento dos veículos os aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Brasília, já concedidos.