Mudanças no fluxo de passageiros do aeroporto Santos Dumont

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 14:11

Foram removidas, na última sexta-feira (13), as divisórias que separavam o fluxo de embarque e desembarque na área restrita do aeroporto Santos Dumont. Os fluxos foram unificados na área entre as pontes 5 e 8.

A alteração trouxe aumento de 10% na quantidade total de assentos e de 25% na área da sala de embarque remoto. Isto porque os assentos foram realocados, o que alterou o acesso às escadas rolantes do desembarque e embarque remoto e reajustou o sentido das filas para embarque nessas pontes.

O objetivo das transformações é, através do melhor aproveitamento do espaço e da infraestrutura do Santos Dumont, aumentar o conforto dos passageiros que aguardam pelo embarque ou que acabaram de desembarcar, diz representante do aeroporto. A mudança ocasionará, por exemplo, maior número de banheiros e estabelecimentos comerciais disponíveis ainda na área restrita a quem desembarca.

Os novos acessos contam com sinalização horizontal e vertical, além de divisores de fluxo. Circulam pelo aeroporto, ainda, equipes da Infraero vestindo coletes com os dizeres “Posso Ajudar/ May I Help You?” para ajudar os passageiros a encontrar os novos acessos. Gestores operacionais da Infraero acompanham o movimento, avaliando se é necessário fazer mais ajustes.

A unificação do fluxo da ponte 4 está prevista para os próximos dias. Já para a unificação dos fluxos das demais pontes, a previsão é 2014. A Infraero está investindo R$ 260,5 mil na obra, realizada pela SUD Construções e Montagens Ltda.